Eleições 2022 BR Hoje tem Debate!

avatar

O embate político mais aguardado dos últimos tempos começou e hoje é dia de agitação! Nesta noite, 24.09.2022, ocorre o segundo debate da corrida presidencial, desta vez organizado pelo coletivo de imprensa formado pela CNN Brasil, O Estado de São Paulo, revista Veja, o portal Terra e a rádio Nova Brasil FM. O primeiro debate dos presidenciáveis foi realizado por um pool de imprensa coordenado pela rede Band.

O evento

Praticamente um mês após o debate ocorrido na Band, o evento de hoje terá como principal diferencial a ausência do ex-presidente Lula.

A assessoria do candidato aponta que não confirmou a presença devido a demora da organização do evento. Em nota, a organização informou que as campanhas estavam cientes do debate desde março.

Ausência de Lula

Jair Bolsonaro

Essa ausência de Lula será explorada pelo seu maior concorrente, Jair Bolsonaro, que poderá arranhar a reputação do seu adversário sem riscos de contra ataques. Eventuais ataques direcionados a honra do ex-presidente Lula podem ainda ser alvo de análises do comitê gestor do evento, mas não devem gerar represálias graves.

A maior dificuldade para Bolsonaro é se manter em uma postura razoável, sem cair em provocações que devem vir de todas as direções. Sabe-se que os enfrentamentos com as candidatas conseguem tirar o presidente do discurso preparado, e seu improviso é sua desgraça.

Ciro Gomes

Ciro Gomes deverá evitar citar a todo instante a ausência de Lula, pois corre o risco de ser lembrado da sua viagem à Paris. Contudo, não deve poupar ataques à Lula e Bolsonaro, mas manter-se neutro com relação às candidatas. Um embate com Simone Tebet não trará qualquer resultado benéfico a nenhum dos dois. Mas como Simone cresceu em cima da estagnação de Ciro, ele deve em algum momento morder a isca e atacar candidata que hoje arrisca se firmar como um nome que pode se tornar terceira via daqui a quatro anos.

Simone Tebet

Estando em campanha construtiva, tem na ausência de Lula a maior possibilidade de crescimento, pois se coloca como alternativa ao Bolsonarismo. Se conseguir se posicionar em foco contra Bolsonaro apenas, tem a possibilidade de crescer em cima de Ciro e quem sabe arranhar alguns votos de Lula. Simone pode hoje se posicionar como alternativa à Bolsonaro, e veremos isso refletir já na próxima pesquisa.

Soraya Thronicke

Soraya precisa de mais do que propor um imposto único utópico para ser levada a sério, logo deve passar batida, sem ser alvo de ninguem. Sua chance é de conseguir colocar frases de impacto para refletir em menções nas redes sociais. Então, ela luta com ela mesma, apenas.

Felipe D'Ávila

O candidato não colou, pois a proposta de vender tudo lembra muito o pai de família que é alcóolatra e que perde todo o patrimônio da família. Vai ser explorado pelos candidatos mais experientes como trampolim para auto-afirmação, ou seja, vão apenas usar o tempo de elaboração de pergunta e réplica para falar de suas próprias questões.

Padre Kelmon

Veremos se tem algo a mostrar, pois por hora aparece com zero pontos nas pesquisas, sendo um total desconhecido da população.

Próximo e último encontro

  • 24/09 sábado (hoje): debate no SBT às 18h30

  • 29/09 quinta-feira: debate na Globo, após a novela Pantanal.



0
0
0.000
5 comments
avatar

Obrigado por promover a Língua Portuguesa em suas postagens.

Vamos seguir fortalecendo a comunidade lusófona dentro da Hive.

Metade das recompensas dessa resposta serão destinadas ao autor do post.

0
0
0.000
avatar

então vamos ver qual vai ser de hoje

0
0
0.000